Polícia desmonta esquema de fraude no transporte do Rio de Janeiro
Criminosos usavam bilhetes intermunicipais para registrar viagens fictícias
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma fraude milionária no sistema de transporte público intermunicipal. Criminosos utilizavam bilhetes de transporte para registrar viagens inexistentes e desviar dinheiro das passagens.
As autoridades cumpriram nove mandados de busca e apreensão, focando em permissionários e representantes de cooperativas de vans. O esquema criminoso envolvia linhas de transporte entre o centro do Rio e a Baixada Fluminense. Em um exemplo identificado, 34 passagens foram validadas em uma hora em uma van com capacidade para apenas 15 passageiros, sem que houvesse embarque real.
A investigação também revelou movimentações financeiras suspeitas nas contas dos envolvidos. Um dos líderes do esquema movimentou mais de um milhão de reais em seis meses, com R$ 259 mil em espécie. Além de documentos, computadores e celulares, a polícia apreendeu um veículo e prendeu uma pessoa em flagrante por porte de arma. Os crimes investigados incluem organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
Assista em vídeo - Polícia investiga fraude milionária no transporte público do RJ
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!