Resgate do fotógrafo brasileiro Edson Vandeira no Peru enfrenta desafios
Família aguarda recuperação do corpo em montanha perigosa
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A família do fotógrafo Edson Vandeira, desaparecido em uma montanha no Peru, aguarda uma equipe para recuperar seu corpo. Vandeira, de 36 anos, e dois montanhistas peruanos, Efrain Alonzo e Picón Huerta Manuel, morreram durante uma tentativa de escalar uma das montanhas mais perigosas da Cordilheira dos Andes.
Os montanhistas faziam parte de um centro de estudos e buscavam traçar uma nova rota na região quando enfrentaram avalanches durante a noite, resultando nas mortes. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está envolvido no caso, oferecendo apoio à família de Vandeira.
A Associação de Guias de Montanha solicitou assistência ao Ministério da Defesa do Peru e à Polícia Nacional para o resgate. Um helicóptero será utilizado para transportar socorristas até o local onde os corpos foram localizados. Cerca de 22 pessoas compõem a equipe que enfrentará o desafio técnico de acessar a área para realizar o resgate. A família decidiu que Edson Vandeira será sepultado na mesma região onde vivia.
Assista ao vídeo - Família de fotógrafo encontrado morto no Peru aguarda envio de equipe para o resgate do corpo
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!


















