Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Além do 2º turno, milhares de eleitores em todo país vão escolher prefeito para terminar mandato

Uma eleição suplementar é convocada pela Justiça Eleitoral quando o resultado de uma votação anterior é invalidado e é necessário escolher novos representantes

JR na TV|Do R7

  • Google News

Além de votar no segundo turno, milhares de eleitores, em todo país, vão escolher um prefeito para terminar o mandato, são as chamadas eleições suplementares. 150 mil eleitores também vão escolher novos prefeitos no próximo domingo (25), são moradores de municípios brasileiros. 

As eleições suplementares vão ser realizadas em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul; Santana do Itararé, no Paraná; Itaguaí, no Rio de Janeiro; Goiatins, no Tocantins; e Macedônia, Martinópolis e Narandiba, em São Paulo. 

Uma eleição suplementar é convocada pela Justiça Eleitoral quando o resultado de uma votação anterior é invalidado e é necessário escolher novos representantes para completar o mandato. 

Na maioria dos municípios, as novas votações foram convocadas depois de cassações de chapas eleitas em 2024. Entre os motivos estão abuso de poder político e econômico, compra de votos e irregularidades no financiamento de campanhas. 

Nessas cidades, o eleitor vai escolher o presidente, o prefeito e no caso de Goiatins no Tocantins também o governador do estado. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.