Caso Gisele: novos detalhes da investigação apontam contradições no depoimento do tenente-coronel
Exame de luminol detectou gotas de sangue na bermuda de Geraldo Rosa Neto e no banheiro
JR na TV|Do R7
Novos detalhes da investigação sobre a morte da soldado Gisele Santana apontam outras contradições na versão apresentada pelo tenente-coronel Geraldo Neto. Imagens captadas por uma câmera de segurança no dia 13 de fevereiro mostram Gisele com a filha, cinco dias antes de ser encontrada morta.
Segundo relatos da família da soldado, a menina teria dito aos avós, em outra ocasião, que não queria mais ficar no apartamento por causa das brigas entre a mãe e o padrasto. Um dos policiais que atenderam a ocorrência da morte de Gisele disse para uma oficial que desconfiou da insistência do tenente-coronel para tomar banho.
A perícia concluiu que a posição do corpo de Gisele foi alterada depois do disparo da arma, antes da chegada dos socorristas. A evidência surgiu a partir da análise da posição das manchas de sangue.
Peritos realizaram uma reconstituição em 3D do ângulo de visão de Geraldo ao abrir a porta do banheiro, e nenhuma das simulações permitiu a visão do corpo de Gisele caído na sala. O exame de luminol detectou gotas de sangue na bermuda usada pelo tenente-coronel e também no box e no registro do banheiro.
Geraldo Rosa Neto foi preso na última quarta-feira (18), um mês depois da morte de Gisele. Em nota, a Polícia Militar reforça que não compactua com irregularidades ou desvios de conduta e que, caso seja constatada qualquer ilegalidade, todas as medidas cabíveis serão adotadas. A defesa de Geraldo Neto disse ter confiança na atuação das autoridades responsáveis pelas investigações e reiterou que o tenente-coronel aguarda a elucidação dos fatos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Empresa de gás e energia faz 1ª oferta pública de ações após 5 anos sem estreias na Bolsa de Valores
Uma empresa de gás e energia realiza IPO, marcando a volta das estreias na B3

Novas imagens mostram momento em que homem é atropelado por avião no aeroporto de Denver, EUA
Incidente ocorreu durante procedimento de decolagem; passageiros foram evacuados sem ferimentos

Atacante Hulk chega ao RJ e conhece o centro de treinamento do Fluminense
Atacante assina contrato até 2027 e só poderá estrear após a Copa do Mundo

Homem apontado como chefe de facção criminosa em Salvador (BA) é preso em ação policial na Bolívia
Kléber Nóbrega Pereira e Micaely Santos Silva foram detidos pela Interpol

Companhia de gás de SP vai reservar hotel para moradores desabrigados pela explosão no Jaguaré
Moradores desabrigados organizam lista de pessoas afetadas após explosão

96% das pessoas têm medo da violência e convivem com a sensação de medo, segundo estudo do FBSP
Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra aumento da sensação de insegurança

Sabesp informa que vazamento de gás ocorreu durante trabalhos na tubulação de água do Jaguaré
Incidente na zona oeste resulta em feridos e danos materiais; Sabesp se pronuncia

Bombeiros seguem em busca de vítimas após explosão de gás na zona oeste de SP
A região no bairro do Jaguaré segue sem luz, sem água e sem gás para evitar novos acidentes

Brasil ganha três milhões de novos leitores em 2025
Parte desse crescimento foi impulsionado por páginas que promovem a leitura em redes sociais

'Vício oculto': consumidor pode trocar produto ou reaver dinheiro ao notar defeitos após a compra
Só este ano foram mais de 46 mil reclamações desse tipo no país

Dario Durigan diz que a Petrobras deve reavaliar preços dos combustíveis por guerra no Oriente Médio
O ministro da Fazenda deu a declaração em meio às tensões com o conflito e aos aumentos sucessivos no preço do petróleo

Lula reúne ministros para fazer balanço de encontro com Donald Trump na Casa Branca
O governo quer avançar nas negociações comerciais entre os dois países e na agenda de colaboração para o combate ao crime organizado

Ciro Nogueira troca de defesa em meio ao avanço das investigações sobre o caso Master
Segundo a Polícia Federal, o senador recebia até R$ 500 mil por mês e outras vantagens indevidas para defender os interesses do Banco Master no Congresso

Previsão do Tempo: frio persiste por pelo menos mais duas semanas no Sul
Depois de registrar o dia mais frio do ano, Curitiba segue gelada, com mínima de 5°C

Trump classifica como 'lixo' a proposta iraniana para o fim da guerra com os EUA
O presidente americano acusou os iranianos de voltarem atrás sobre a entrega do urânio enriquecido aos EUA



