Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Em reta final para as eleições, candidatos cumprem agendas de campanha em diferentes estados

Campanhas são intensificadas com visitas e discursos em todo o país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Vamos ver como foi o dia dos candidatos à Presidência da República. Em Brasília, Lula gravou vídeos de campanha direcionados a trabalhadores de aplicativo, jovens, aposentados e mães solo. Entre os temas, o custo de vida, a segurança pública e o fim da escala seis por um. 

O presidente também sancionou a lei do futebol feminino, que transforma o desenvolvimento da modalidade em prioridade da política esportiva e prevê incentivo à profissionalização das jogadoras. O candidato petista à reeleição voltou a defender o fim das bets e afirmou que a medida não prejudicaria o futebol. 

No fim da tarde, já em Belém, Lula visitou um dos maiores complexos hospitalares da região amazônica, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. À noite, trocou a agenda presidencial pelo palanque, na Praça da República. É a primeira vez que o candidato vai à região Norte desde o início da campanha. 

Flávio Bolsonaro visitou o centro de São Paulo ao lado do governador e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital, Ricardo Nunes. No Brás e no Mercado Municipal, conversou com apoiadores e fez campanha. Sobre o fim das bets, disse que a proibição por medida provisória causou insegurança jurídica. 

O candidato do PL, que se declara evangélico, também reforçou que respeita todas as crenças e defendeu a neutralidade do Estado. Ao segurar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, afirmou que é “uma grande mentira” a informação de que a santa deixaria de ser a padroeira do Brasil. 

Pela manhã, Ronaldo Caiado fez uma caminhada em Goiânia. O candidato do PSD disse que pretende reduzir a maioridade penal para crimes graves. “Ele tem consciência daquilo que ele está praticando. Então, como tal, não é generalizar, não são todos os crimes, são crimes que, sem dúvida nenhuma, mostram a barbárie e o desequilíbrio que aquele cidadão praticou.” 

Augusto Cury, do Avante, participou de uma reunião em um banco em São Paulo e se comprometeu a criar condições para a queda dos juros. Já Renan Santos, do Missão, participou de gravações em Salvador e, à tarde, seguiu para Vitória, no Espírito Santo, onde discursou. 

O candidato Romeu Zema, do Novo, passou o dia no interior de Minas Gerais. Em Caeté, almoçou com apoiadores e, em Nova Era, deu entrevista a uma rádio. Zema afirmou: “Sou um candidato ficha limpa, o candidato que não tem o rabo preso, o candidato que mais combate a corrupção, que é o grande câncer do Brasil.” 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.