Lula diz que governo quer investigação paralela sobre megaoperação contra o Comando Vermelho no RJ
A declaração foi dada durante entrevista coletiva com a imprensa internacional em Belém
JR na TV|Do R7
O presidente Lula disse nesta terça-feira (4) em Belém que defende uma investigação paralela sobre a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A declaração foi dada durante entrevista coletiva com a imprensa internacional. Lula dedicou parte da manhã para atender jornalistas de agências de notícias estrangeiras que estão em Belém para a COP30.
Lula disse que pode voltar a conversar com o presidente Donald Trump, se as negociações sobre o tarifaço americano não avançarem. Apesar da ausência de representantes da Casa Branca, governadores dos Estados Unidos estarão em Belém. De acordo com o governo brasileiro, isso demonstra que o país não está totalmente alheio à crise climática.
Na entrevista, na base naval de Belém, o presidente Lula também criticou a megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou 117 suspeitos e quatro policiais mortos. Ele afirmou que o governo defende uma investigação paralela.
Nesta terça (4), Lula se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para direcionar a articulação política com o Congresso Nacional, que agora discute pautas relacionadas à segurança pública. A capital do Brasil foi transferida simbolicamente para Belém, por meio de um projeto de lei sancionado e publicado no Diário Oficial.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



