Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Previsão do Tempo: centro-sul do Brasil deve registrar chuva intensa nos próximos dias

Regiões de MS, PR e SP preveem acumulados de até 120 mm

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os próximos dias devem ser de muita chuva no centro-sul do país, com volumes acima da média para esta época do ano. Segundo a previsão, a combinação entre a umidade vinda da Amazônia, áreas de baixa pressão e um ciclone extratropical no oceano favorece a formação de instabilidades. 

O alerta é maior para áreas do sul de Mato Grosso do Sul, norte e centro do Paraná, interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Nessas regiões, os acumulados de chuva podem chegar a 120 milímetros até domingo. 

No Sul do país, a chuva ganha força ao longo do dia, especialmente no Paraná e em Santa Catarina. No norte e noroeste do Rio Grande do Sul, há risco de temporais com raios e granizo. No Sudeste, as instabilidades também atingem o sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, além da capital paulista. Já no Centro-Oeste, o alerta inclui Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso. 

Para esta quinta-feira (11), a previsão indica máxima de 20°C em São Paulo, com dia chuvoso; 18°C em Curitiba; e 17°C em Porto Alegre, onde também há alerta para pancadas de chuva. No Norte e no litoral do Nordeste, ainda há condições para precipitações. Em Tocantins, o destaque é a baixa umidade do ar, com máxima de 33°C. As temperaturas devem chegar a 31°C em Teresina, 32°C em Cuiabá, 28°C em Vitória e 30°C em Manaus.


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.