São Paulo registra 316 furtos ou roubos de veículos por dia; rastreador ajuda nas buscas
Em muitas ocorrências, o rastreador tem sido um importante aliado das seguradoras e da polícia
JR na TV|Do R7
Em média 316 veículos foram roubados ou furtados por dia no estado de São Paulo, entre janeiro e julho. Em muitos casos, o rastreador instalado ajuda na localização. Foi o que aconteceu com um construtor, na zona leste da capital. A imagem de uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem chega sozinho à rua, na zona leste. Ele se aproxima do carro, olha em volta e, em seguida, quebra o vidro. O criminoso entra pela janela, liga o carro depois de alguns minutos e foge. "Ele quebrou o vidro traseiro. Ele arrancou o sensor do estacionamento. Quebrou alguns fios da multimídia. E levou o meu computador que estava dentro do carro", disse Luis Damacena.
O que o criminoso não sabia é que o carro era monitorado por um rastreador. A polícia foi acionada e o veículo encontrado abandonado em Santo André, no ABC Paulista, a 30 quilômetros do local do furto.
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, neste ano, foram registrados mais de 66 mil casos de furto ou roubo de veículos no estado. Em muitas ocorrências, o rastreador tem sido um importante aliado das seguradoras e da polícia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



