Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Adolescente de 16 anos é detido por envolvimento no tiroteio em boate

Confusão terminou com um morto e seis feridos, na madrugada desta segunda-feira (2), na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Shirley Barroso, da RecordTV Minas

Crime aconteceu por volta das 4h21 da madrugada
Crime aconteceu por volta das 4h21 da madrugada

Um adolescente de 16 anos foi detido, na tarde desta segunda-feira (2), suspeito de envolvimento no tiroteio na porta de uma boate, em Belo Horizonte, durante esta madrugada. O crime aconteceu no bairro Planalto, na região da Pampulha, deixando um morto e seis feridos. Dois rapazes que estavam com ele no momento da apreensão também foram levados para a delegacia, mas a principio, não têm envolvimento com o crime.

Testemunhas contaram à polícia que durante a festa um grupo foi retirado da boate após se desentenderem lá dentro. Eles teriam prometido voltar para "acertar as contas". Momentos depois, por volta das 4h21, imagens do circuito de segurança da boate mostram Pedro Henrique Vitor Silva chegando em frente ao local com a cabeça encoberta pelo capuz da blusa de frio. Ele fica alguns instantes no meio do povo e, em seguida, dispara contra o segurança. Um cabo da PM que estava lá reagiu ao ataque e disparou na direção do atirador. O suspeito foi atingido e morreu. 

Segundo o capitão Antônio Pereira de Faria, da PM, o adolescente, que é vizinho do atirador, teria levado o suspeito para buscar a arma na região onde eles moram, no aglomerado Cabana Pai Tomás, e levado o rapaz de volta para a boate. O menor aguardava o colega na moto usada para fazer o trajeto, mas teria fugido de ônibus após perceber a confusão. Quando voltou para buscar o veículo, a polícia havia montado um cerco para pegá-lo. 

— Ele estava aguardando junto à motocicleta, então apoiaria na fuga. As informações que temos não dão conta que ele [o adolescente já estava com o Pedro Henrique no momento em que ele foi colocado para fora da boate.


Dois homens que estavam com o menor buscando a moto também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A princípio, segundo a polícia, o eles não teriam envolvimento com o crime ocorrido durante a madrugada.

O segurança da casa de shows, o policial e outras quatro pessoas foram baleadas no tiroteio. Duas delas já receberam alta médica. O guarda foi transferido para o Hospital da Unimed, em estado grave. Os demais seguem internadas no Hospital Risoleta Neves, com quadro delicado, mas estável.

Veja o momento do tiroteio:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.