Adolescente levada por enxurrada é velada em Belo Horizonte
Corpo de Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria foi encontrado às margens do Córrego Vilarinho; jovem será enterrada na tarde deste sábado (17)
Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas
O corpo da adolescente de 16 anos que foi sugada por um bueiro durante uma enxurrada, na última quinta-feira (15), em Belo Horizonte, será enterrado neste sábado (17), na capital mineira.
Leia também: Corpo de adolescente levada por enxurrada em BH é encontrado
O velório de Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria está sendo realizado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na região de Venda Nova. A cerimônia começou às 9h30 e a previsão é de que o sepultamento seja realizado às 13h30.
A estudante estava com o namorado em um carro na avenida Álvaro Camargo quando a via foi tomada pela enxurrada. O veículo ficou com uma das rodas presas em um bueiro que teve a tampa levada pela correnteza.
Leia também
Testemunhas contaram que o casal saiu do veículo para tentar se abrigar em um local mais seguro. Contudo, quando a jovem desceu, ela foi arrastada pela água e sugada para dentro da galeria. Um militar dos bombeiros que socorria vítimas próximo ao veículo viu a cena e tentou resgatar Anna Luísa, mas sem sucesso.
Após cerca de 20 horas de busca, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da adolescente na tarde desta sexta-feira (16) às margens do Córrego Vilarinho. O local fica nas redondezas do encontro da Linha Verde com as avenidas Vilarinho e Cristiano Machado.
Outras três pessoas foram vítimas do temporal em BH. Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a filha Sophia Pereira, de 6, também morreram afogadas. O carro em que elas estavam foi arrastado pela correnteza, ficando inundado. A terceira vítima foi um homem de 35 anos. O corpo foi localizado perto de uma manilha em um córrego na manhã desta sexta-feira (16), na Ocupação Vitória, na região Norte de Belo Horizonte.
Veja mais:
* Estagiária do R7, com supervisão de Ana Gomes