Logo R7.com
RecordPlus

Advogado é indicado para Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Pasta vai substituir a atual Setop (Secretaria de Transportes e Obras Públicas); governador eleito já anunciou a composição de sete pastas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Marco Aurélio Barcelos é advogado formado pela UFMG
Marco Aurélio Barcelos é advogado formado pela UFMG

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)anunciou o sétimo nome que integrará sua equipe a partir de 1° de janeiro. O advogado Marco Aurélio Barcelos, de 38 anos, será o secretário de Infraestrutura e Mobilidade.

Até o momento, não foi anunciado quais atividades ficarão sob responsabilidade na nova pasta que, na prática, substituirá a atual Setop (Secretaria de Transportes e Obras Públicas).


Um dos pilares da campanha de Zema, o empresário que se candidatou a um cargo político pela primeira vez, foi a redução do número de secretarias para readequação de gastos – proposta similar à adotada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Nas listas apresentadas durante o mês, o representante do Novo mostra que está seguindo o prometido. Entre os exemplos, tem-se a Secretaria de Segurança Pública, fusão das antigas Defesa Social e Administração Prisional; e a de Impacto Social, união das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social.


Perfil

Marco Aurélio Barcelos, novo responsável por pensar nas questões de mobilidade de todo Estado, é formado em direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) com especialização em Finanças pelo IBMEC.


Leia também

O governador eleito destacou que o advogado tem vasta experiência nas áreas de serviços públicos, concessões, parcerias público-privadas, privatizações e negócios públicos.

Atualmente, ele exerce o cargo de secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer (MDB).


Veja a lista completa de Secretarias já anunciadas:

Secretaria de Saúde:Wagner Eduardo Ferreira (médico)

Secretaria de Impacto Social:Elizabeth Jucá (economista)

Ouvidoria Geral do Estado:Simone Deoud Siqueira (advogada)

Secretaria de Fazenda:Gustavo Barbosa (contador)

Secretaria de Planejamento e Gestão: Otto Alexandre Levy Reis (engenheiro)

Secretaria de Segurança Pública:Mario Lucio Alves de Araujo (general da reserva)

Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade: Marco Aurélio Barcelos (advogado)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.