Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agentes penitenciários acham túnel próximo a presídio na Grande BH

Entrada da passagem secreta foi descoberta próxima à muralha da Penitenciária Nelson Hungria e estava camuflada em meio a galhos secos

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Luiz Casoni, da Record TV

Túnel foi encontrado próximo a penitenciária
Túnel foi encontrado próximo a penitenciária Túnel foi encontrado próximo a penitenciária

Agentes penitenciários encontraram um túnel que estavan sendo construído próximo ao presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a passagem, de cerca de 6 metros, foi construída de fora para dentro. No interior do local foram encontrados objetos para fuga.

O túnel é estreito, mas alto o bastante para um homem atravessar em pé. A passagem foi cavada na área externa do complexo de segurança máxima. 

A entrada da passagem secreta foi descoberta próxima a muralha da unidade e estava camuflada em meio a galhos secos e à vegetação. No vídeo gravado pelos agentes de segurança é possível ver algumas ferramentas utilizadas para cavar o túnel.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a passagem não chegou a atingir a parte interna da penitenciária e não há risco de fuga de detentos. Em nota, a direção da unidade disse que vai apurar internamente o ocorrido.

Publicidade

Confira a nota completa:

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa:

Publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 15/7, agentes de segurança penitenciários do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, encontraram no terreno externo, próximo à muralha da unidade, um túnel de cerca de seis metros ainda em construção. Também foram encontradas uma corda, confeccionada no estilo teresa, e ferramentas. O túnel não chegou a atingir a parte interna da unidade e não há risco de fuga de presos. O local será aterrado.

Foi confeccionado o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), e a direção da unidade irá apurar internamente o ocorrido."

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.