Minas Gerais Alunos de escola pública fazem pedidos para o Dia das Crianças

Alunos de escola pública fazem pedidos para o Dia das Crianças

Crianças são da Escola Estadual Síria Marques da Silva na região de Venda Nova, em Belo Horizonte; pedidos viralizaram nas redes sociais

Pedidos viralizaram nas redes sociais

Pedidos viralizaram nas redes sociais

Divulgação / Record TV Minas

Com a aproximação do Dia das Crianças, uma professora da Escola Estadual Síria Marques da Silva, no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, fez uma campanha na internet para presentear os alunos.

“Uma blusa de frio com capuz”, “uma cesta de chocolate”, ‘uma tela para pintura”, “ir no cinema com a família”. Os pedidos, que chamam a atenção para a simplicidade, viralizaram na internet e tocaram muitas pessoas.

A docente, Sheila Patrick Ribeiro da Silva, leciona para a turma de 5º ano da instituição, e decidiu fazer uma atividade com as crianças relacionando o que elas queriam ganhar de presente e a matemática financeira.

De acordo com a professora, em um primeiro momento os alunos foram instruídos a pensar em brinquedos que valessem até R$ 100 reais.

— No início do exercício apareceram muitas demandas como bicicleta, mini-moto e viagens. Então eu lembrei a eles do valor estipulado e nós fomos trabalhando com a matemática financeira para adequar os pedidos.

No dia da apresentação, Sheila, com a autorização dos pais, decidiu fotografar as crianças contando o que elas queriam ganhar de Dia das Crianças, e publicou nas redes sociais.

Muitos presentes já chegaram à escola. Os alunos são de comunidades carentes, em situação de vulnerabilidade social. Segundo a professora, o trabalho serviu para que as crianças nunca desistam de seus sonhos.

*Estagiária do R7, sob supervisão da Lucas Pavanelli