Minas Gerais Alunos trancam professores dentro de sala em escola do interior de Minas 

Alunos trancam professores dentro de sala em escola do interior de Minas 

Funcionário conseguiu quebrar o cadeado e liberar os professores; alunos responsáveis pela brincadeira foram transferidos 

  • Minas Gerais | Núbia Roberto, da Record TV Minas

Uma dupla de estudantes trancou com um cadeado a grade da sala dos professores de uma escola estadual na cidade de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte, na última terça-feira (6). Os funcionários só foram liberados depois que um servidor da unidade de ensino arrombou o cadeado. O fato ocorreu durante o intervalo entre as aulas.

Caso aconteceu durante o intervalo das aulas

Caso aconteceu durante o intervalo das aulas

Reprodução/Record TV Minas

A Secretaria de Educação de Minas Gerais confirmou o caso na Escola Estadual Engenheiro Caldas e informou que dois alunos ajudaram a trancar os funcionários. 

Imagens registradas no local mostram o momento em que o servidor quebra o cadeado enquanto os alunos gritam “não abre, não abre”. As aulas retornaram normalmente depois do ocorrido. 

A direção da unidade escolar acionou os responsáveis pelos dois alunos, que foram chamados para uma conversa, para esclarecimentos e orientações sobre o ato de indisciplina dos estudantes. De acordo com a secretaria, as duas famílias optaram pela transferência dos alunos para outra unidade.

A Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, informou que acompanha o caso. 

Últimas