Logo R7.com
RecordPlus

Às vésperas de julgamento da "Chacina de Felisburgo", manifestação é feita em BH

Sem-terra e sem-teto caminham pelo viaduto São Francisco

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

  • Google News
Grupo quer que o julgamento seja acelerado
Grupo quer que o julgamento seja acelerado

Às vésperas do julgamento do crime que ficou conhecido nacionalmente como “Chacina de Felisburgo”, uma manifestação é realizada em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20).

Em torno de 80 sem-terra e sem-teto estão reunidos no viaduto São Francisco, no Anel Rodoviário, na região noroeste de Belo Horizonte.


Sem Terra prometem protestos em BH durante julgamento da "Chacina de Felisburgo"

Leia mais notícias no R7 MG


Os manifestantes querem que o julgamento dos quatro acusados da chacina seja acelerado e planejam caminhar até ao Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na região centro-sul da capital mineira, onde a sessão está marcada para começar às 8h30 desta quarta-feira (21). Por questões de segurança e imparcialidade dos jurados, o julgamento foi transferido de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte. Os participantes do ato são de Felisburgo e chegaram em Belo Horizonte no começo da manhã. Eles prometem acompanhar de perto todo o júri popular e exigem que a Justiça seja feita.

Os julgados são Adriano Chafik, acusado de ser o mandante da "Chacina de Felisburgo", e os supostos pistoleiros Washington Agostinho da Silva, Milton Francisco de Souza e Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira. O homem acusado de contratá-los, Admilson Rodrigues Lima, morreu neste ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.