Assalto no ItaúPower Shopping termina com 32 joias e 10 relógios roubados em Contagem (MG)
Funcionária de joalheria diz que suspeito já teria ido à loja em outra data para avaliar um conjunto de esmeraldas
Minas Gerais|João Pedro Gruppi, da Record TV Minas e Pablo Nascimento, do R7
O assalto a uma joalheria no ItaúPower Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com 32 joias e 10 relógios roubados, nesta sexta-feira (20). Entre o material levado, está um conjunto de esmeraldas.
Uma das funcionárias que estavam no local contou que o assaltante se passou por um cliente. Segundo ela, o homem já teria ido à loja em outra data, para olhar um conjunto de esmeraldas. Desta vez, ele chegou ao local pedindo para ver a mesma peça e foi atendido pela vendedora que o reconheceu.
O boletim de ocorrência indica que o criminoso anunciou o assalto quando a atendente abriu a vitrine para pegar a joia. O circuito de segurança registrou a cena. O homem sacou uma arma de dentro de uma mochila e ordenou que a funcionária colocasse as peças de ouro na bolsa.
O registro policial também indica que o assaltante fugiu do local ao perceber que as atendentes estavam ficando nervosas. As câmeras do estacionamento registraram o momento em que ele corre pelo pátio e foge em uma motocicleta que era pilotada por outro homem. Eles seguiram no sentido Belo Horizonte.
A joalheria não informou o valor das peças roubadas. Até a manhã deste sábado (21), ninguém havia sido preso. Procurada, a administração do shopping destacou que ninguém ficou ferido durante o crime.
Veja a nota do ItaúPower Shopping:
"Em relação ao assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (20) em joalheria dentro de suas instalações, o ItaúPower Shopping informa que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que o roubo está sendo investigado pelas autoridades policiais. O centro de compras esclarece que não houve tumulto e que nenhum cliente ou lojista sofreu qualquer dano físico. O ItaúPower Shopping reforça que está à disposição das autoridades para facilitar as investigações."
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o ladrão que assaltou a joalheria de um shopping em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (20), conseguiu levar, ao todo, 32 joias de oura e dez relógios. Além de um conjunto de joias de esmeraldas que estavam em cima da mesa.
A gerente do estabelecimento contou aos militares que já teria visto o assaltante na loja em uma outra ocasião. Segundo ela, o autor queria ver um conjunto de esmeraldas. Como ela o reconheceu da última vez que visitou o local, pediu que se assentasse. Mas quando foi à vitrine pegar o produto desejado, foi surpreendida com o anúncio do assalto.