Logo R7.com
RecordPlus

Atleticanos lotam Hemominas para doar sangue e ganhar ingresso de partida contra o Flamengo

Unidade central de BH teve que encerrar atendimento às 10h

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Às 3h já havia torcedor na fila
Às 3h já havia torcedor na fila

Uma campanha lançada via redes sociais pelo presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, movimentou a Hemominas de BH nesta terça-feira (4). Os primeiros 1.000 torcedores que doassem sangue ganhariam ingressos para a partida da próxima quarta-feira (4) contra o Flamengo.

O número de doadores foi tão grande que o atendimento precisou ser encerrado antes de 10h na unidade central. Às 3h já havia torcedor na fila. Cerca de 250 senhas foram distribuídas no local.


O vigilante Dênis Quintiliano Xavier chegou Hemocentro às 6h. Ele doou cerca de 400 mm de sangue.

— São duas ajudas: a pessoa que esá precisando e o Galão. Estou dando o sangue então agora eu quero ver o time dando o sangue também.


Leia mais notícias no R7 MG

Com a campanha, os funcionários da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais tiveram a rotina alterada. O coordenador da Hemominas Marcelo Frois Assunção, explica que este tipo de promoção pode ser problemática.

— A legislação não permite que seja dado benefício em troca da doação de sangue justamente para preservar os pacientes. Nós fazemos entrevistas e são feitos exames nas bolsas doadas, porém, nenhum exame é perfeito, então nós precisamos que o doador seja muito sincero.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.