Minas Gerais Autora de fake news sobre caixões em BH pede desculpas em vídeo

Autora de fake news sobre caixões em BH pede desculpas em vídeo

Mulher pede desculpas ao município e ao prefeito da capital; para a polícia, autora disse que postou o vídeo unicamente em um grupo da família

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7

Mulher pede desculpas ao município de BH

Mulher pede desculpas ao município de BH

Reprodução/ Record Tv Minas

A mulher responsável por gravar um vídeo falso dizendo que caixões de vítimas da covid-19 estariam sendo enterrados com pedras e madeira em Belo Horizonte pediu desculpas, por meio de um outro vídeo, gravado nesta quarta-feira (6).

Nas imagens gravadas, Valdete Zanco disse que não propagou o vídeo falso.

— Pedir desculpas, perdir perdão para o prefeito de BH, para o governador, o Estado de Minas Gerais e todas as famílias que se sentiram entristecidas com aquilo. Quero aqui diante de todo, pedir desculpa, perdão, não era a minha intenção. Eu não propaguei.

Para a polícia, a autora disse que postou o vídeo unicamente no grupo de um aplicativo de conversa da família e julgava que a história era verdadeira poque tinha ouvido de outras pessoas.

Caso

O vídeo com as informações falsas viralizou na última semana. Ao tomar conhecimento sobre o vídeo com conteúdo falso, a Prefeitura de Belo Horizonte rebateu as acusações dizendo que nenhuma urna foi desenterrada na cidade. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais para apurar o caso.

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), a polícia informou que Valdete poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

A mulher se apresentou à polícia nesta segunda-feira (4) na delegacia da Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400km de Belo Horizonte, acompanhada de um advogado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas