Minas Gerais Baile funk com mais de mil pessoas é encerrado pela Guarda em BH 

Baile funk com mais de mil pessoas é encerrado pela Guarda em BH 

Evento foi denunciado por moradores do bairro Concórdia, na região Nordeste da capital, à agentes da Guarda Municipal, que encerraram o evento 

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7

Aglomeração foi encerrada por duas vezes

Aglomeração foi encerrada por duas vezes

Reprodução/RecordTV Minas

A Guarda Municipal encerrou um baile funk, neste sábado (8), com cerca de mil pessoas no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. O evento já aconteceu por outras duas vezes no mesmo bairro. 

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes receberam diversas denúncias de moradores do bairro sobre a realização do baile funk. A corporação montou uma operação, juntamente com a PM (Polícia Militar), realizaram uma batida na região.

Segundo a Guarda, ao chegar no local, os agentes encontraram a rua Padre Candinho tomada por integrantes da Galoucura, uma das torcidas organizadas do Atlético-MG. Ainda segundo a corporação, a multidão foi dispersada por volta de 23 horas deste sábado (8). 

Mas, ainda de acordo com os agentes, por volta de 1h14 da madrugada deste domingo (9), novamente dezenas de pessoas voltaram a ocupar a rua. A Guarda informou que viaturas da corporação foram para o bairro e realizaram mais uma batida.

Os agentes ficaram no local até às 3 horas da manhã, como medida preventiva, para evitar a retomada do baile funk. A Guarda informou que, nesta segunda batida, foi necessário o uso de spray de pimenta e gás lacrimogêneo.

Ainda de acordo com a corporação, ninguém foi preso ou ficou ferido durante a fiscalização. 

Outros eventos

Também no bairro Concórdia, no dia 13 de julho, um grupo de pelo menos 100 torcedores da Galoucura foram vistos promovendo aglomerações em uma festa de inauguração de uma sede da torcida organizada. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas