Bairro Lindeia chega a 24 mortes por covid-19 e lidera ranking em BH
Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, e Alto Vera Cruz, na região Leste, aparecem na sequência com 21 mortes cada; BH tem 1.079 óbitos pela covid
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

O bairro Lindeia, na região do Barreiro, chegou a 24 mortes causadas em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia e continua liderando o ranking de óbitos em Belo Horizonte. Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, e Alto Vera Cruz, na região Leste, aparecem na segunda colocação, com 21 mortes registradas cada.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (9), a capital mineira registrou sete mortes pelo novo coronavírus e 368 testes positivos nas últimas 24 horas. A capital mineira contabiliza 1.079 óbitos e 36.351 casos confirmados da covid-19.
Veja: Quase 6 mil pessoas já morreram com coronavírus em Minas Gerais
Leia também
Os índices de monitoramento da pandemia tiveram poucas alterações. A taxa de transmissão por infectado (Rt) teve leve queda e chegou a 0,96. Por outro lado, a ocupação dos leitos de terapia intensiva teve leve alta e está em 51,1%, enquanto a ocupação dos leitos simples ficou em 46,8%.
Os dados da prefeitura indicam que cerca de 30 vítimas da covid-19 na capital mineira não tinham nenhum fator de risco ou comorbidade. Mais de 80% dos mortos pelo coronavírus da capital tinha mais de 60 anos e 52% tinham problemas cardíacos.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli
















