Minas Gerais Barranco desmorona em BH e atinge 10 caminhões em pátio

Barranco desmorona em BH e atinge 10 caminhões em pátio

Terra deslizou em transportadora, no bairro Carlos Prates, e dois imóveis foram parcialmente interditados pela Defesa Civil

  • Minas Gerais | Raquel Rocha, da Record TV Minas

Proprietários dos veículos contabilizam prejuízo em estacionamento de transportadora

Proprietários dos veículos contabilizam prejuízo em estacionamento de transportadora

Record TV Minas/Reprodução

Um deslizamento de barranco, no bairro Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (7) atingiu um pátio de uma transportadora danificando dez caminhões, durante a chuva que atingiu a cidade desde a última sexta-feira (5).  Dois imóveis foram parcialmente interditados.

No local, funciona uma garagem que estaciona caminhões de mudança. Na manhã, desta segunda-feira (8), proprietários dos veículos foram contabilizar o prejuízo causado pelo volume de terra. Ninguém se feriu.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, explica que os deslizamentos de terra em BH são facilitados pela composição rochas sedimentares no solo da cidade.

— Por isso é importante que os moradores que moram perto de encostas, sempre que notarem vazamentos, portas emperrando, estalos ou rachaduras, devem sair das casas e acionar a Defesa Civil. Reforçando que não devem retornar, mesmo que a chuva pare.

Últimas