Bebê de 1 ano morto em MG pode ter sido vítima de abuso sexual
Polícia Civil afirma que essa hipótese é apurada pelos agentes; pai, mãe e mais três parentes da vítima foram presos em Montes Claros
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7
A Polícia Civil informou que o bebê de 1 ano e 2 meses encontrado morto nesta terça-feira (6) em Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte, pode ter sido vítima de abuso sexual.
Segundo o órgão, essa hipótese ainda é apurada pelos investigadores, que aguardam a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal) para dar prosseguimento no inquérito.
A vítima, Maria Valentina Alves Rodrigues, foi encontrada já sem vida pelo avô, que acionou a Polícia Militar. Os agentes foram rapidament
O pai da vítima, considerado o principal suspeito do crime, fugiu logo após ser constatada a morte, mas foi preso poucas horas depois. A mãe da menina também foi detida para prestar esclarecimentos, já que ela estava na casa no momento dos fatos e alega não ter visto nada. Três parentes do suspeito foram detidos suspeitos de terem o ajudado na fuga.
Segundo a Polícia Militar, o casal, que mora com mais quatro filhos, tem antecedentes criminais. Um dos filhos, de 4 anos, afirmou ter visto a irmã sendo agredida pelo pai durante a madrugada e que também já foi agredido pelo homem anteriormente. O corpo da criança foi enviado para o IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros e aguarda liberação por familiares.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.