Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê que teve rosto queimado em cirurgia passa por nova operação

Ele ficou ferido em uma explosão que aconteceu no Hospital da Baleia, no último dia 10; menina de um ano segue internada no CTI do Hospital João 23

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Menina está internada no Hospital João 23
Menina está internada no Hospital João 23 Menina está internada no Hospital João 23

O bebê de 1 ano que teve o rosto e parte do corpo queimados durante uma cirurgia em Belo Horizonte passou, na manhã desta quinta-feira (23), pelo quarto procedimento de recuperação de pele. A menina está internada no Hospital João 23 desde o dia 10 de agosto, quando aconteceu o acidente.

A criança ficou ferida quando passava por uma operação no Hospital da Baleia, na região leste de BH, para retirar uma verruga do olho. Durante o processo, o aparelho de cauterização explodiu, atingido a menina. Os cirurgiões atenderam-na imediatamente, mas devido à gravidade dos hematomas, ela precisou ser transferida para a outra unidade de saúde.

Segundo Rosemary de Andrade, avó da criança, nesta manhã a pequena passou por um tratamento de enxerto de pele na região dos olhos e das pálpebras. O hospital não divulga o estado de saúde dos pacientes, a família informou que a previsão é de que a garota fique no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) até a próxima segunda-feira (27), sem previsão de alta.

Na época do acidente, o Hospital da Baleia informou que o aparelho estava com a manutenção em dia e que investiga as causas da explosão. A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.