Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte registra recorde de frio pelo segundo dia seguido

Temperatura mínima chegou a 8,7º C, nesta terça-feira (6); previsão é de termômetros em baixa nos próximos dias na região

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

BH tem segundo recorde de frio em uma semana
BH tem segundo recorde de frio em uma semana BH tem segundo recorde de frio em uma semana

Belo Horizonte teve recorde de frio pelo segundo dia seguindo, nesta terça-feira (6). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperatura de 8,7º C na Estação Meteorológica da Pampulha, entre 6h e 7h da manhã. O último foi de 8,8º C, registrado nesta segunda(5).

A cidade deve permanecer com temperaturas baixas até o próximo domingo (11), com termômetros entre 9º C e 24º C. O tempo deve continuar seco, sem chuvas e com umidade relativa do ar em torno de 30%. Não chove há mais de um mês em BH. O último registro foi no dia 3 de junho.

Veja: Tempo frio aumenta os riscos de doenças respiratórias e alérgicas

Frio no interior

Publicidade

Outros municípios de Minas também registraram temperaturas baixas nesta terça (6). Em Caldas, a 434 quilômetros de Belo Horizonte, os termômetros registraram 1,3º C. Já em Monte Verde, a 484 quilômetros da capital, a mínima chegou a 3,5º C. Outras cidades também registraram temperaturas abaixo de 5º C, como Bambuí (4,1º C), a 270 quilômetros de BH, e Florestal (4,7º C), na região metropolitana.

Nenhuma cidade do Estado registrou temperaturas abaixo de 0º C. Mas, de acordo com o Inmet, há previsão de geada para a Serra da Mantiqueira na próxima quarta (7).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.