Minas Gerais Belo Horizonte registra recorde de frio pelo segundo dia seguido

Belo Horizonte registra recorde de frio pelo segundo dia seguido

Temperatura mínima chegou a 8,7º C, nesta terça-feira (6); previsão é de termômetros em baixa nos próximos dias na região

BH tem segundo recorde de frio em uma semana

BH tem segundo recorde de frio em uma semana

Reprodução / Record TV Minas

Belo Horizonte teve recorde de frio pelo segundo dia seguindo, nesta terça-feira (6). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperatura de 8,7º C na Estação Meteorológica da Pampulha, entre 6h e 7h da manhã. O último foi de 8,8º C, registrado nesta segunda (5).

A cidade deve permanecer com temperaturas baixas até o próximo domingo (11), com termômetros entre 9º C e 24º C. O tempo deve continuar seco, sem chuvas e com umidade relativa do ar em torno de 30%. Não chove há mais de um mês em BH. O último registro foi no dia 3 de junho.

Veja: Tempo frio aumenta os riscos de doenças respiratórias e alérgicas

Frio no interior

Outros municípios de Minas também registraram temperaturas baixas nesta terça (6). Em Caldas, a 434 quilômetros de Belo Horizonte, os termômetros registraram 1,3º C. Já em Monte Verde, a 484 quilômetros da capital, a mínima chegou a 3,5º C. Outras cidades também registraram temperaturas abaixo de 5º C, como Bambuí (4,1º C), a 270 quilômetros de BH, e Florestal (4,7º C), na região metropolitana.

Nenhuma cidade do Estado registrou temperaturas abaixo de 0º C. Mas, de acordo com o Inmet, há previsão de geada para a Serra da Mantiqueira na próxima quarta (7).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas