Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte tem o mês de fevereiro mais chuvoso em 40 anos

Antes mesmo do mês chegar ao fim, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um volume de água 102% maior do que o esperado para o período

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Digite a legenda da foto aqui

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que Belo Horizonte teve em 2020 o fevereiro mais chuvoso dos últimos 40 anos.

O meteorologista Cléber Souza acredita que o mês ainda pode bater outros recordes, já que o levantamento não leve em consideração o volume de chuva que vai ser registrado no último dia da contagem.

Segundo o especialista, a capital mineira registrou até a manhã desta sexta-feira (28) 102% do total de chuvas esperado para todo o mês. Apesar da quantidade ser mais que o dobro da média mensal, Souza explica que é de se esperar dias úmidos para esta época do ano.

— A estação do Verão é a que devem ocorrer as chuvas. Nos últimos anos tivemos períodos atípicos, já que o volume ficou bem abaixo da média esperada.

Publicidade

Veja como deve ficar o tempo na Grande BH neste fim de semana

Este não é o primeiro marco relacionado à chuva que a capital mineira tem neste ano. Antes mesmo de acabar, janeiro de 2020 ocupou o lugar de mês mais chuvoso da história da cidade, desde que começaram as medições, em 1910.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.