Logo R7.com
RecordPlus

Betim (MG) promete colocar estudantes na fila da vacinação

Prefeito Vittorio Medioli (PHS) confirmou que pretende imunizar os 59 mil estudantes da cidade com as vacinas Sputnik V

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

  • Google News
Prefeito foi entrevistado no Balanço Geral MG
Prefeito foi entrevistado no Balanço Geral MG

O Prefeito de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Vittorio Medioli (PHS), afirmou, nesta sexta-feira (12), que pretende incluir os estudantes da cidade na fila da vacinação contra a covid-19.

Em entrevista concedida ao apresentador Mauro Tramonte no Balanço Geral MG, Medioli afirmou que, com a chegada das vacinas Sputnik V, adquiridas pela prefeitura, a categoria da Educação será imunizada logo após os idosos com idade igual ou superior a 60 anos.


— São 59 mil alunos e 8 mil servidores. Para a volta às aulas, a vacina será fundamental.

Betim anunciou, na última quinta-feira (11), a compra de 1,2 milhão de doses do imunizante russo Sputnik V. De acordo com o prefeito, a cidade começou a se movimentar logo após o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizar a compra de imunizantes por Estados e Municípios.


— Nós partimos para a empreitada. Conversamos com vários países e tivemos propostas da Índia, México e Rússia. Dentro dos valores ofertados, o mais acessível foi a Sputnik V, que já é usada em vários países e tem eficácia de 91,6%.

Veja mais: Kalil promete comprar 4 milhões de doses de vacina russa para BH


O Executivo teria pago cerca de R$ 54 milhões pelo pedido, o equivalente a R$ 90 por pessoa imunizada. Segundo Medioli, o número de doses adquiridas é suficiente para imunizar toda a população da cidade e também a "população flutante".

— São pessoas que trabalham nas indústrias, nas empresas, nos hospitais. Também os pacientes que estão internados em Betim, que é uma cidade referência para outros municípios.


De acordo com o chefe do Executivo, a quantidade de doses compradas está dentro do limite permitido pelo Governo Russo. Ainda não há uma previsão de quantos lotes serão enviados e quantas doses estarão em cada remessa, mas a expectativa é de que o primeiro carregamento chegue em 30 dias.

Betim registrou, até quinta-feira (11), 511 mortes e 18.811 casos confirmados da covid-19. De acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a cidade já aplicou 17.264 vacinas contra a doença, sendo 5.737 relativas à segunda dose.

Veja a entrevista do Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, na íntegra:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.