Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Betim (MG) veta festas para mais de 24 pessoas até 28 de fevereiro

Determinação da prefeitura começa a valer nesta quarta (6) e vai até 28 de fevereiro; prefeito criticou festas clandestinas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Medioli anunciou as novas regras
Medioli anunciou as novas regras Medioli anunciou as novas regras

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, proibiu a realização de eventos na cidade para mais de 24 pessoas até o dia 28 de fevereiro. A medida, anunciada pelo prefeito Vittorio Medioli tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus no município. 

De acordo com a nova determinação, os alvarás serão suspensos a partir desta quarta-feira (6) e, em aso de descumprimento, o proprietário do imóvel onde o evento estiver ocorrendo poderá ser multado entre R$ 4 mil e R$ 92 mil. O local ainda poderá ser lacrado e interditado por um prazo de até quatro meses.

Em um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, Medioli afirmou que festas clandestinas têm ocorrido na cidade. 

— É lamentável e nunca teríamos gostado de chegar a isso. Mas estamos com organizações agindo e realizando eventos clandestinos na cidade, sem alvará, sem cumprirem as normas sanitárias. Bailes funks ilegais que duram horas. Não podemos aceitar isso.

Publicidade

O prefeito de Betim frisou, ainda, que a multa não será destinada somente ao organizador da festa mas, também, para o dono do imóvel onde o evento estiver sendo realizado. 

De acordo com a nova medida, ficam permitidos apenas eventos de natureza familiar, para até 24 pessoas, e eventos religiosos, desde que autorizados pela Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.