Minas Gerais BH: 14 espaços culturais voltam a receber público nesta semana

BH: 14 espaços culturais voltam a receber público nesta semana

Museus e atrações foram autorizados a retomar atividades presenciais no último sábado (3); veja a lista e saiba como visitar

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Divulgação / Divino Advincula / Flickr Portal PBH

Após a Prefeitura de Belo Horizonte autorizar a reabertura de museus e atrações culturais na capital mineira, 14 espaços geridos pelo município e pelo Governo de Minas já anunciaram que voltam a receber público durante esta semana.

Quatro locais administrados pela prefeitura reabrem nesta quarta-feira (7), incluindo o Museu da Moda e o Mis (Museu da Imagem e do Som), que tem como atração uma exposição sobre a primeira emissora de televisão de Minas Gerais (veja a lista completa de atrações no fim da matéria). Para visitar os espaços municipais, é necessário realizar um agendamento no site da prefeitura. A entrada é gratuita.

Já o Governo de Minas anunciou a reabertura de 10 espaços, incluindo aqueles que fazem parte do Circuito Liberdade. Alguns locais, como o Arquivo Público Mineiro, só podem ser visitados com agendamento prévio. Já espaços como o Cine Humberto Mauro e a Sala Minas Gerais, que recebe apresentações da Filarmônica de Minas Gerais, farão a distribuição de ingressos momentos antes das atrações, no próprio local.

A Prefeitura de Belo Horizonte também anunciou que o Museu Casa Kubitschek, localizado às margens da Lagoa da Pampulha, será reaberto no dia 14 de julho, com uma nova exposição que ainda terá seus detalhes divulgados.

Veja a lista de espaços culturais que reabrem nesta semana em BH:

- Arquivo Público Mineiro
- BDMG Cultural
- Casa do Baile (Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design)
- CCBBBH (Centro Cultural Banco do Brasil)
- Centro Cultural Unimed-BH
- Centro de Arte Popular
- Cine Humberto Mauro
- Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães
- Galerias da Fundação Clóvis Salgado
- Grande Teatro do Palácio das Artes
- MHAB (Museu Histórico Abílio Barreto)
- Museu dos Militares Mineiros
- Museu Mineiro
- Sala Minas Gerais, da Filarmônica de Minas Gerais

 *​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas