BH antecipa aplicação de 2º dose de vacina em idosos de 74 a 71 anos
Prefeitura tenta agilizar a imunização dos grupos prioritários; confira o calendário que começa a valer neste sábado (17)
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (16), que vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos com idade entre 74 e 71 anos.
O Executivo afirmou que decidiu adiantar as datas para “ampliar e agilizar a imunização dos grupos prioritários”.
A prefeitura também informou que segue o intervalo de aplicação recomendado pelo Ministério da Saúde, que é entre 14 e 28 dias. Essa faixa etária começa a receber a segunda dose com um intervalo de 19 a 22 dias, levando em conta que eles começaram a ser imunizados entre os dias 26 e 29 de março.
Veja: Kalil marca coletiva e vai falar sobre reabertura e volta às aulas em BH
A campanha de vacinação na capital mineira acontece em mais de 150 postos de Saúde de BH, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos sábados até às 15h30. Já nos pontos drive-thru, a aplicação começa um pouco mais tarde, às 8h. Os endereços estão no site da Prefeitura de Belo Horizonte.
Veja o calendário de vacinação dos grupos convocados:
- 74 e 73 anos: segunda dose a partir deste sábado (17)
- 72 e 71 anos: segunda dose a partir de segunda-feira (19)
Para se vacinar, o idoso deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação para comprovar que já recebeu a primeira dose.
Veja o avanço da vacinação pelo Brasil:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento