Minas Gerais Kalil marca coletiva e vai falar sobre reabertura e volta às aulas em BH

Kalil marca coletiva e vai falar sobre reabertura e volta às aulas em BH

Prefeito vai anunciar decisão sobre possibilidade de abertura do comércio não-essencial na próxima segunda-feira (19), às 14h

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Prefeito de Belo Horizonte deve anunciar novidades sobre restrição na capital

Prefeito de Belo Horizonte deve anunciar novidades sobre restrição na capital

Reprodução / Redes sociais

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve anunciar, na próxima segunda-feira (19), a decisão da prefeitura sobre possibilidade de reabertura do comércio não-essencial, após mais de um mês com restrições na capital mineira. 

Uma entrevista coletiva foi marcada para a próxima segunda, às 14 horas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Kalil vai se manifestar sobre a situação da pandemia e a volta às aulas presenciais no município. 

Nesta semana, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formada por secretários municipais e infectologistas se reuniu desde a última quarta-feira (14), mas não chegou a um consenso sobre as medidas de reabertura que devem ser adotadas no município.

Ontem, o Governo de Minas decidiu retirar Belo Horizonte, e as demais cidades da região metropolitana, da Onda Roxa. Com isso, as cidades já poderiam adotar medidas de flexibilização. Representantes de entidades comerciais e de serviços da capital mineira se reuniram com o Tribunal de Justiça para pedir apoio para a reabertura do comércio

Indicadores

Neste último mês, com as restrições de circulação na cidade, os indicadores da pandemia monitorados pela prefeitura apresentaram melhorias. O índice de transmissão por infectado, que chegou a estar próximo de 1,30, nesta quinta-feira (15) estava em 0,87 - o que mostra uma diminuição de novos casos da doença.

Já a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, que ficou mais de uma semana acima dos 100%, está em 87,2%. Dos leitos de enfermaria, 65,4% estão ocupados.

Últimas