Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil marca coletiva e vai falar sobre reabertura e volta às aulas em BH

Prefeito vai anunciar decisão sobre possibilidade de abertura do comércio não-essencial na próxima segunda-feira (19), às 14h

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Prefeito de Belo Horizonte deve anunciar novidades sobre restrição na capital
Prefeito de Belo Horizonte deve anunciar novidades sobre restrição na capital Prefeito de Belo Horizonte deve anunciar novidades sobre restrição na capital

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve anunciar, na próxima segunda-feira (19), a decisão da prefeitura sobre possibilidade de reabertura do comércio não-essencial, após mais de um mês com restrições na capital mineira. 

Uma entrevista coletiva foi marcada para a próxima segunda, às 14 horas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Kalil vai se manifestar sobre a situação da pandemia e a volta às aulas presenciais no município. 

Nesta semana, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formada por secretários municipais e infectologistas se reuniu desde a última quarta-feira (14), mas não chegou a um consenso sobre as medidas de reabertura que devem ser adotadas no município.

Ontem, o Governo de Minas decidiu retirar Belo Horizonte, e as demais cidades da região metropolitana, da Onda Roxa. Com isso, as cidades já poderiam adotar medidas de flexibilização. Representantes de entidades comerciais e de serviços da capital mineira se reuniram com o Tribunal de Justiça para pedir apoio para a reabertura do comércio

Publicidade

Indicadores

Neste último mês, com as restrições de circulação na cidade, os indicadores da pandemia monitorados pela prefeitura apresentaram melhorias. O índice de transmissão por infectado, que chegou a estar próximo de 1,30, nesta quinta-feira (15) estava em 0,87 - o que mostra uma diminuição de novos casos da doença.

Já a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, que ficou mais de uma semana acima dos 100%, está em 87,2%. Dos leitos de enfermaria, 65,4% estão ocupados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.