Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: confira quem pode se vacinar contra a covid nesta sexta (30) 

Prefeitura convocou gestantes, puérperas e pessoas com 59 que têm comorbidades para tomar a segunda dose da vacina

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Prefeitura aplica 2ª dose a pessoas com comorbidade
Prefeitura aplica 2ª dose a pessoas com comorbidade Prefeitura aplica 2ª dose a pessoas com comorbidade

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou gestantes e puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades, pessoas com síndrome de Down, com deficiência permanente que são beneficiárias do BPC e as com 59 anos que têm comorbidades para se vacinarem nesta sexta-feira (30). 

As pessoas que se enquadram em um desses grupos já podem procurar um posto de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, que completa a imunização contra a doença. 

Você pode conferir a lista com os postos de saúde, pontos de drive-thru e de vacinação extra neste link. Os locais funcionam até às 17 horas (no caso dos postos de saúde e pontos extras) e até 16h30, no caso dos pontos de drive-thru.

Veja:Estratégia da Prefeitura de BH dificulta escolha da marca de vacina

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a aplicação da segunda dose para o grupo de pessoas com comorbidade em uma semana. Portanto, de acordo com a pasta, as pessoas que se encaixam nesse público-alvo devem ficar atentas à data que consta no cartão de vacinação. 

Confira o cronograma: 

Publicidade

. Sexta-feira (30): 2ª dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos.

. Sábado (31): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.

Publicidade

. Segunda-feira (02/08): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais).

. Terça-feira (03): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos.

. Quarta-feira (04): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

. Quinta-feira (05): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

. Sexta-feira (06): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos.

. Sábado (07): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos.

Repescagem da segunda dose:

Quem foi convocado mas não compareceu para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 pode procurar um posto de saúde para requerer a dose de reforço. No entanto, é preciso ficar atento aos postos disponíveis conforme o imunizante que consta da primeira dose. 

Confira aqui os locais se você tomou a primeira dose da Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.