BH libera aulas presenciais para estudantes do ensino médio
Decreto autoriza que escolas da rede pública e particular funcionem de segunda a sábado, sem restrição de horário
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte liberou o retorno às aulas presenciais para estudantes do ensino médio da rede municipal e particular. O decreto com a autorização foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23) e permite que as escolas fiquem abertas de segunda a sábado, sem restrição de horário.
A ampliação no funcionamento das escolas foi possível graças à melhoria dos dados da pandemia de covid-19 em Belo Horizonte.
O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde desta quinta-feira (22) aponta que a taxa de normalidade (usada para orientar a reabertura das escolas), passou de 76% para 85%. O mínimo necessário para retorno do ensino médio é 81%.
Leia também
Indicadores
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira aponta que a capital mineira registrou 1.140 novos casos de covid-19, chegando a 252.847 infectados desde o início da pandemia. O número de mortes confirmadas subiu para 6.134 - 18 a mais que no dia anterior. Os curados somam 242.293.
Os três indicadores monitorados pela pasta reduziram, mas seguem no patamar amarelo. O RT, que mede o ritmo de transmissão do vírus na cidade, passou de 1,01 para 1,00. A taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) para casos de covid-19 recuou de 62,7% para 59,5%. Já as enfermarias passaram de 55,1% para 50,5%.