Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas municipais de BH retomam aulas presenciais do 4º ao 5º ano

Município já autorizou as atividades até o 9º ano, mas rede realiza retorno gradativo; colégios estaduais terão ampliação

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 5 de agosto
Alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 5 de agosto Alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 5 de agosto

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta segunda-feira (5), a terceira fase da retomada das aulas presenciais na rede municipal. A partir de hoje voltam às atividades os alunos do 4º ao 5º do ensino fundamental.

O decreto local já autoriza o atendimento presencial para os estudantes até o 9º, mas as escolas municipais voltam gradativamente. Na rede estadual em BH, o retorno está previsto para a próxima segunda-feira (12) para alunos do 1º ao 5º ano do fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o próximo ciclo a ser convocado na rede municipal é o de estudantes do 6º ao 9º ano, no dia 5 de agosto.

A decisão de ampliação acontece graças às melhora nos índices da pandemia de covid-19, mas segundo a prefeitura, os dados precisam ficar ainda mais positivos para ocorrer a autorização de aula presencial para o ensino médio.

Publicidade

Escolas estaduais

As escolas estaduais de Minas Gerais também iniciam nesta segunda-feira uma nova fase de ampliação do atendimento físico. A partir de hoje, os professores de cidades classificadas na onda vermelha voltam ao trabalho para preparar as escolas que vão receber os alunos na próxima semana.

Publicidade

No entanto, a decisão de abertura depende de aval dos prefeitos e não pode ocorrer em municípios da onda vermelha com cenário negativo ou da onda roxa. Belo Horizonte passa a ser apta, segundo os critérios.

Até então, apenas as classificações verde e amarela do programa Minas Consciente autorizavam as aulas presenciais. Na próxima segunda-feira, nestas fases, os alunos do 9º do ensino fundamental e do 3º ano do médio também voltam a frequentar as escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.