Minas Gerais Escolas municipais de BH retomam aulas presenciais do 4º ao 5º ano

Escolas municipais de BH retomam aulas presenciais do 4º ao 5º ano

Município já autorizou as atividades até o 9º ano, mas rede realiza retorno gradativo; colégios estaduais terão ampliação

Alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 5 de agosto

Alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 5 de agosto

Reprodução / Freepik

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta segunda-feira (5), a terceira fase da retomada das aulas presenciais na rede municipal. A partir de hoje voltam às atividades os alunos do 4º ao 5º do ensino fundamental.

O decreto local já autoriza o atendimento presencial para os estudantes até o 9º, mas as escolas municipais voltam gradativamente. Na rede estadual em BH, o retorno está previsto para a próxima segunda-feira (12) para alunos do 1º ao 5º ano do fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o próximo ciclo a ser convocado na rede municipal é o de estudantes do 6º ao 9º ano, no dia 5 de agosto.

A decisão de ampliação acontece graças às melhora nos índices da pandemia de covid-19, mas segundo a prefeitura, os dados precisam ficar ainda mais positivos para ocorrer a autorização de aula presencial para o ensino médio.

Escolas estaduais

As escolas estaduais de Minas Gerais também iniciam nesta segunda-feira uma nova fase de ampliação do atendimento físico. A partir de hoje, os professores de cidades classificadas na onda vermelha voltam ao trabalho para preparar as escolas que vão receber os alunos na próxima semana.

No entanto, a decisão de abertura depende de aval dos prefeitos e não pode ocorrer em municípios da onda vermelha com cenário negativo ou da onda roxa. Belo Horizonte passa a ser apta, segundo os critérios.

Até então, apenas as classificações verde e amarela do programa Minas Consciente autorizavam as aulas presenciais. Na próxima segunda-feira, nestas fases, os alunos do 9º do ensino fundamental e do 3º ano do médio também voltam a frequentar as escolas.

Últimas