Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH pode dar desconto nas viagens de ônibus fora do horário de pico

Medida está sendo avaliada pela BHTrans; transporte público em BH está com circulação reduzida desde o início da pandemia, gerando aglomerações

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Medida está sendo avaliada pela BHTrans
Medida está sendo avaliada pela BHTrans Medida está sendo avaliada pela BHTrans

A Prefeitura de Belo Horizonte estuda a possibilidade de oferecer desconto para os usuários do transporte público que optarem por viagens fora do horário de pico. A medida teria o objetivo de evitar aglomerações no transporte público da capital, principalmente no início da manhã e final da tarde. Por conta da pandemia de covid-19, a circulação é reduzida.

Segundo a assessoria de imprensa da BHTrans, a medida poderá ser implementada futuramente, de acordo com a evolução da pandemia do novo coronavírus na capital mineira. O órgão não deu mais detalhes sobre a medida e afirmou que “nada está definido”.

Veja: BH vai notificar empresas de ônibus por superlotação nos coletivos

A ideia surgiu após prefeitura e Ministério Público fecharem um acordo para que as viagens de ônibus aconteçam com menos passageiros. No documento, assinado na última sexta-feira (24), o Executivo se compromete a garantir mais viagens e aumentar a fiscalização, para evitar a superlotação dos veículos.

Publicidade

Redução na circulação

No dia 7 de julho, o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) assinou um decreto que permitia intervalos de até 60 minutos entre as viagens de ônibus e circulação reduzida aos sábados e domingos. Após a repercussão negativa, o Executivo voltou atrás e retificou o Decreto nº 17.383, reduzindo o intervalo para até 30 minutos nos horários de pico e restringindo a circulação apenas nos domingos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.