Minas Gerais BH pode dar desconto nas viagens de ônibus fora do horário de pico

BH pode dar desconto nas viagens de ônibus fora do horário de pico

Medida está sendo avaliada pela BHTrans; transporte público em BH está com circulação reduzida desde o início da pandemia, gerando aglomerações

Medida está sendo avaliada pela BHTrans

Medida está sendo avaliada pela BHTrans

Divulgação/ PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte estuda a possibilidade de oferecer desconto para os usuários do transporte público que optarem por viagens fora do horário de pico. A medida teria o objetivo de evitar aglomerações no transporte público da capital, principalmente no início da manhã e final da tarde. Por conta da pandemia de covid-19, a circulação é reduzida.

Segundo a assessoria de imprensa da BHTrans, a medida poderá ser implementada futuramente, de acordo com a evolução da pandemia do novo coronavírus na capital mineira. O órgão não deu mais detalhes sobre a medida e afirmou que “nada está definido”.

Veja: BH vai notificar empresas de ônibus por superlotação nos coletivos

A ideia surgiu após prefeitura e Ministério Público fecharem um acordo para que as viagens de ônibus aconteçam com menos passageiros. No documento, assinado na última sexta-feira (24), o Executivo se compromete a garantir mais viagens e aumentar a fiscalização, para evitar a superlotação dos veículos.

Redução na circulação

No dia 7 de julho, o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) assinou um decreto que permitia intervalos de até 60 minutos entre as viagens de ônibus e circulação reduzida aos sábados e domingos. Após a repercussão negativa, o Executivo voltou atrás e retificou o Decreto nº 17.383, reduzindo o intervalo para até 30 minutos nos horários de pico e restringindo a circulação apenas nos domingos.

Últimas