Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH pode registrar chuvas até a próxima quarta-feira (1º)

Aumento de nuvens na capital pode deixar temperaturas mais amenas e possibilidade de chuvas até meados desta semana

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

BH tem previsão de chuva até a próxima quarta (1º)
BH tem previsão de chuva até a próxima quarta (1º) BH tem previsão de chuva até a próxima quarta (1º)

O mês de agosto pode terminar com chuvas em Belo Horizonte. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até a próxima quarta-feira (1º), deve ocorrer um aumento de nuvens na capital, que vão deixar as temperaturas mais amenas e aumentar a possibilidade de chuvas. Já a partir de quinta (2), essa chance pode reduzir. 

O calor registrado em BH na última semana deve diminuir. Nesta segunda-feira (30), o céu em BH deve ficar parcialmente nublado e a máxima pode chegar a 27º C. Já durante esta semana, os termômetros na capital devem ficar entre 12º e 25º C.

De acordo com o Inmet, o aumento de nuvens também possibilita uma melhora nos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar em torno de 35% durante a tarde.

Veja também:Após chuva inesperada, BH deve ter dias com temperaturas amenas

Publicidade

Previsão para Minas Gerais

Ainda segundo o Inmet, Minas Gerais também deve ter temperaturas mais amenas. Enquanto na última semana a previsão é que os termômetros nas regiões do Norte de Minas e Triângulo Mineiro chegassem a 37º C, nesta semana a máxima no Estado deve chegar a 33º C. As mínimas ao longo desta semana devem ficar em torno de 8º C.

Publicidade

As regiões da Zona da Mata, Sul e na faixa Leste de Minas podem registrar chuvas até a próxima quarta-feira (1º). Já no Noroeste do Estado, a umidade do ar pode diminuir.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.