Minas Gerais Após chuva inesperada, BH deve ter dias com temperaturas amenas

Após chuva inesperada, BH deve ter dias com temperaturas amenas

Capital mineira deve ter máxima de 27º C até o próximo domingo (21) e melhora na umidade; há possibilidade pequena de chuvas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Capital deve ter céu claro nos próximos dias

Capital deve ter céu claro nos próximos dias

Pablo Nascimento / R7

Após um temporal que pegou até os meteorologistas de surpresa no fim da noite desta segunda-feira (16), Belo Horizonte deve ter dias com temperaturas amenas e céu claro a parcialmente nublado.

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê máximas de 27º C e mínimas de aproximadamente 12º C até o próximo domingo (22). A expectativa é que a umidade do ar também melhore, passando da média de 20% (estado de alerta) registrada nos últimos dias para 35%.

Cléber Souza, meteorologista do Inmet, explica que a mudança no comportamento do clima tem influência da chuva registrada na noite passada, com ventos que chegaram a 70 km/h. O especialista destaca que o fenômeno não é comum para esta época do ano na Grande BH. Tradicionalmente, agosto costuma ser um mês seco.

— Essa precipitação não estava prevista. Ela foi provocada por linhas de nuvens típicas de tempestade que se deslocaram do Sul de Minas rumo ao Centro-Oeste e Centro do Estado em função de uma corrente de vento que caminha rumo à região oceânica.

Souza destaca que ainda há chances, mesmo que pequenas, da capital mineira registrar novas pancadas de chuvas isoladas até o fim desta terça-feira (17), mas isto não deve se repetir, ao menos, até o fim de semana.

Últimas