Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuva inesperada, BH deve ter dias com temperaturas amenas

Capital mineira deve ter máxima de 27º C até o próximo domingo (21) e melhora na umidade; há possibilidade pequena de chuvas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Capital deve ter céu claro nos próximos dias
Capital deve ter céu claro nos próximos dias Capital deve ter céu claro nos próximos dias

Após um temporal que pegou até os meteorologistas de surpresa no fim da noite desta segunda-feira (16), Belo Horizonte deve ter dias com temperaturas amenas e céu claro a parcialmente nublado.

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê máximas de 27º C e mínimas de aproximadamente 12º C até o próximo domingo (22). A expectativa é que a umidade do ar também melhore, passando da média de 20% (estado de alerta) registrada nos últimos dias para 35%.

Cléber Souza, meteorologista do Inmet, explica que a mudança no comportamento do clima tem influência da chuva registrada na noite passada, com ventos que chegaram a 70 km/h. O especialista destaca que o fenômeno não é comum para esta época do ano na Grande BH. Tradicionalmente, agosto costuma ser um mês seco.

— Essa precipitação não estava prevista. Ela foi provocada por linhas de nuvens típicas de tempestade que se deslocaram do Sul de Minas rumo ao Centro-Oeste e Centro do Estado em função de uma corrente de vento que caminha rumo à região oceânica.

Souza destaca que ainda há chances, mesmo que pequenas, da capital mineira registrar novas pancadas de chuvas isoladas até o fim desta terça-feira (17), mas isto não deve se repetir, ao menos, até o fim de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.