Minas Gerais BH tem 36 mil profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 

BH tem 36 mil profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 

De acordo com a prefeitura,135 mil doses foram distribuídas pelo governo estadual ao município desde a semana passada

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação em BH

Profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação em BH

Pedro Gontijo / Imprensa MG

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, pela primeira vez, a quantidade de pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25), 36.207 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac e devem receber a segunda em um intervalo de 15 dias.

Ainda de acordo com os números, 135.270 doses foram distribuídas para a capital mineira desde a segunda-feira passada, dia 18 de janeiro, quando o primeiro voo com doses da Coronavac desembarcou no aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana.

Até o momento, 68.250 doses foram distribuídas para 59 postos de vacinação. Esse número também inclui as mais de 6 mil doses que foram transferidas para os hospitais Julia Kubitschek e Eduardo de Menezes, que fazem parte da rede estadual de saúde. 

Novas doses

Nos últimos dias, mais dois aviões desembarcaram em Belo Horizonte com doses de vacinas contra a covid-19. No domingo (24), um avião trouxe 190.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Já nesta segunda-feira (25), um voo desembarcou com 86.500 doses da vacina Coronavac, em Confins. 

O Governo do Estado ainda não informou como será feita a divisão das doses entre os municípios mineiros. Em nota, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou que as doses já foram encaminhadas para a Rede de Frio do Estado.  

"A distribuição dos imunizantes para as 28 Unidades Regionais de Saúde do estado ocorrerá tão logo as equipes da SES finalizem a avaliação das necessidades de cada município de forma a atendê-los da maneira mais eficiente possível", diz a nota.

Últimas