Minas Gerais BH tem chuva forte e registra queda de granizo em algumas regiões

BH tem chuva forte e registra queda de granizo em algumas regiões

Capital teve chuva forte em três regiões e granizo em sete bairros durante a tarde desta segunda (9); previsão para os próximos dias é de chuvas

BH tem céu nublado e sensação de "abafamento"

BH tem céu nublado e sensação de "abafamento"

Lucas Pavanelli / R7

Algumas regiões de Belo Horizonte registram temporal na tarde desta segunda-feira (9). Em pelo menos sete bairros da capital houve chuvas de granizo.

Segundo a Defesa Civil, desde às 17h de segunda, as regiões Nordeste, Leste e Centro-Sul da capital registraram, alternadamente, precipitações superiores a 5 mm por 5 minutos, considerada “extremamente forte”. Já as regiões Norte e Leste tiveram precipitações consideradas fortes.

Veja: BH bate recorde histórico de temperatura pela 2ª vez em 5 dias

Os bairros Jardim Vitória, Goiânia e Nazaré, na região Nordeste, Serra e Mangabeiras, na região Centro-Sul, e os bairros Esplanada e Santa Tereza, na região Leste da capital tiveram chuvas de granizo, segundo a Defesa Civil de BH. Às 17h41, nenhuma região da capital registrava chuvas.

O órgão soltou dois alertas nesta segunda. O primeiro comunicando a risco de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até a manhã de terça (10), e o segundo sofre o risco de granizo até às 20h desta segunda.

Clima em BH

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Belo Horizonte varia entre 19º C e 30º C, com a umidade de 85% deixando o clima “abafado”. Nos próximos dias, os termômetros não devem mudar muito, mas as pancadas de chuva podem fazer a umidade relativa do ar se aproximar dos 100%.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas