Minas Gerais Bicampeão de ciclismo é atropelado na Lagoa da Pampulha, em BH

Bicampeão de ciclismo é atropelado na Lagoa da Pampulha, em BH

Ricardo Alcici Matos, de 40 anos, pedalava pela orla do ponto turístico quando foi atingido por um carro desgovernado; vítima teve fratura na perna

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Caio Silva*, do R7

Ciclista é bicampeão brasileiro de ciclismo de rua

Ciclista é bicampeão brasileiro de ciclismo de rua

Reprodução/Instagram

O bicampeão brasileiro de ciclismo Ricardo Alcici Matos, de 40 anos, foi atropelado enquando pedalava na orla da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (6).

Testemunhas relataram à PM (Polícia Militar) que o esportista foi atingido por um carro que estava trafegando pela via e teria perdido o controle da direção e invadido a contra mão.

Bicicleta ficou totalmente destruído com o impacto

Bicicleta ficou totalmente destruído com o impacto

Reprodução/Redes Sociais

O ciclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fratura na perna e escoriações pelo corpo. Ele foi levado para um hospital particular da cidade. O estado de saúde de Alcici não foi informado. 

De acordo com a PM, o motorista que conduzia o veículo não teve ferimentos e não apresentava sinais de embriaguez. Uma unidade da perícia da Polícia Civil foi acionada no local. A ocorrência ainda está em andamento.

Atleta 

Ricardo Alcici Matos, de 40 anos, é ciclista profissional e bicampeão brasileiro de ciclismo em 2010 e 2012. O esportista também é presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas