Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros de Brumadinho fazem revezamento por causa de cansaço

Buscas por vítimas devido ao rompimento da barragem da mineradora Vale entrou no oitavo dia

Minas Gerais|Juliana Moraes, do R7, com informações da Record TV

Bombeiros estão esgotados devido às buscas na lama
Bombeiros estão esgotados devido às buscas na lama Bombeiros estão esgotados devido às buscas na lama

O oitavo dia de buscas por vítimas no mar de lama em Brumadinho (MG), em decorrência do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, vai contar com o revezamento dos bombeiros que estão atuando no local desde a última sexta-feira (25).

LEIA TAMBÉM: Repórter do R7 relata desolação e medo 7 dias após tragédia em MG

De acordo com a Record TV, parte dos 400 bombeiros deve ser substituída nesta sexta-feira (1º) devido ao esgotamento de trabalhar na lama. Os militares que estavam em Brumadinho na última semana agora vão descansar, enquanto um novo grupo chega à região.

A ajuda chega de vários Estados do Brasil como, por exemplo, um ônibus que chegou ao Centro Operacional, nesta quinta-feira (31), com voluntários. Eles são bombeiros civis de São Paulo e integrantes da brigada voluntária brasileira, do Rio de Janeiro.

Publicidade

Leia também

Os bombeiros que vão atuar a partir desta sexta serão divididos em dois grupos: os que vão ficar na área quente, em que ainda tem lama mole e risco para quem procura por vítimas e aqueles que vão para a zona fria, áreas de mata em que a lama já secou e, com isso, os voluntários são responsáveis por vistoriar e apontar a possibilidade de encontrar vítimas.

O trabalho de buscas nesta sexta passa a contar com escavação e um maquinário mais pesado e, por isso, é mais lento.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, divulgado na noite desta quinta-feira (31), o rompimento da barragem da Vale resultou em: 110 mortes, 238 pessoas desaparecidas. Dos 110 óbitos, 71 corpos foram identificados (60 foram entregues às famílias e 11 ainda aguardam liberação). Os bombeiros localizaram 394 pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.