Minas Gerais Bombeiros de Brumadinho ganham homenagem durante corrida

Bombeiros de Brumadinho ganham homenagem durante corrida

Oficiais participaram da campanha “Abrace Brumadinho”, que tem o objetivo de retomar o turismo na cidade; cerca de 120 agentes correram a maratona

Cerca de 120 oficiais participaram da corrida no Museu Inhotim

Cerca de 120 oficiais participaram da corrida no Museu Inhotim

Divulgação / CBMG

Os bombeiros que atuam no resgate das vítimas na tragédia de Brumadinho, na Grande BH, participaram neste sábado (6) de uma corrida no Insituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina, que fica na cidade onde a barragem da Vale se rompeu. A ação faz parte da campanha “Abrace Brumadinho”, que visa retomar o turismo no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, cerca de 120 oficiais participaram da maratona. Eles usaram uma camisa com a frase: “os primeiros a chegar e os últimos a sair”, em homenagem à corporação.

Buscas

As buscas pelos desaparecidos da tragédia da Vale, completam seis meses no dia 25 de julho. Até o momento, 248 vítimas foram identificadas. Outras 22 pessoas continuam desaparecidas.

Os bombeiros destacam que a operação só será encerrada quando todos os corpos forem encontrados ou não houver mais condições biológicas paras as buscas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento