Bombeiros de Brumadinho ganham homenagem durante corrida
Oficiais participaram da campanha “Abrace Brumadinho”, que tem o objetivo de retomar o turismo na cidade; cerca de 120 agentes correram a maratona
Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*
Os bombeiros que atuam no resgate das vítimas na tragédia de Brumadinho, na Grande BH, participaram neste sábado (6) de uma corrida no Insituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina, que fica na cidade onde a barragem da Vale se rompeu. A ação faz parte da campanha “Abrace Brumadinho”, que visa retomar o turismo no município.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, cerca de 120 oficiais participaram da maratona. Eles usaram uma camisa com a frase: “os primeiros a chegar e os últimos a sair”, em homenagem à corporação.
Buscas
Leia também
Risco em barragem gera nova evacuação em cidade mineira
TJ de Minas nega desbloqueio de R$ 5 bilhões da Vale
Sequenciador genético vai ajudar a identificar vítimas da tragédia de Brumadinho
Diretor da Vale diz que foi alertado sobre falha em dreno de barragem
CPI quer indiciamento de executivos da Vale por homicídio culposo
As buscas pelos desaparecidos da tragédia da Vale, completam seis meses no dia 25 de julho. Até o momento, 248 vítimas foram identificadas. Outras 22 pessoas continuam desaparecidas.
Os bombeiros destacam que a operação só será encerrada quando todos os corpos forem encontrados ou não houver mais condições biológicas paras as buscas.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento