Bombeiros de MG vão a Petrópolis (RJ) ajudar nas buscas por vítimas
Equipe composta de 14 militares já atuou em tragédias como o rompimento das barragens em Mariana e em Brumadinho
Minas Gerais|Dara Russo*, do R7

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais irá a Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), para ajudar nas buscas pelas vítimas do temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (15). Até o momento, ao menos 123 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas.
Os militares mineiros têm experiência em tragédias como o rompimento das barragens em Mariana e em Brumadinho, em 2015 e 2019. O grupo é especialista em salvamento em soterramentos, enchentes e inundações.
A equipe, composta de 14 bombeiros, vai atuar de forma integrada ao CMBERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) em ações de busca, salvamento, prevenção e gestão do Sistema de Comando de Operações.
“Além do conhecimento e expertise de nossos militares, a equipe contará ainda com dois cães especializados em busca em estruturas colapsadas e quatro viaturas”, informou a corporação em nota. Os bombeiros também levarão equipamentos como um detector de vida, um detector de vida sísmico, um bote, um barco, dois geradores, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento e de salvamento.
Imagens mostram tragédia em Petrópolis:
Chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, deixam dezenas de mortos e cenário é de guerra na região
Chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, deixam dezenas de mortos e cenário é de guerra na região
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento



































