Rio de Janeiro Polícia diz que 116 pessoas estão desaparecidas em Petrópolis (RJ)

Polícia diz que 116 pessoas estão desaparecidas em Petrópolis (RJ)

Temporal que atingiu cidade na terça (15) já deixou ao menos 113 mortos; agentes estão percorrendo pontos de apoio do município

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

Temporal em Petrópolis já deixou 118 mortos e 116 desaparecidos

Temporal em Petrópolis já deixou 118 mortos e 116 desaparecidos

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 17.02.2022

A Polícia Civil divulgou, em atualização feita às 17h, que 116 pessoas estão desaparecidas em Petrópolis, de acordo com os registros da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), desde o intenso temporal que atingiu a cidade na terça-feira (16). 

Mais cedo, a especializada havia informado que recebeu 134 registros de desaparecimentos. A polícia afirmou que três pessoas foram localizadas no Colégio Estadual Rui Barbosa, enquanto outras 15 tiveram óbitos confirmados. Outras seis identificações estavam duplicadas, segundo a instituição.

Os dados da polícia estão sendo cruzados com a relação do IML (Instituto Médico Legal). Os agentes da DDPA estão percorrendo pontos de apoio e abrigos da cidade.

As fortes chuvas que caíram em Petrópolis já deixaram ao menos 118 mortos. No final da tarde desta quinta, 14 sirenes foram acionadas pela Defesa Civil para alertar a população sobre o risco de mais chuva forte. 

De acordo com o último informe do órgão, 24 pessoas foram encontradas com vida durante as buscas.

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) divulgou, nesta quinta, uma lista com as identificações de 35 desaparecidos.

Até a última atualização, o PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) havia registrado 59 casos. Destes, 13 pessoas já foram encontradas com vida e 46 permanecem com solicitações para localização.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas