Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas enviará helicóptero e 22 militares para Amazônia

Governador Romeu Zema (Novo) enviou carta ao ministro Sérgio Moro e disse que o povo mineiro está sensibilizado com queimadas na região

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar no combate ao fogo na região
Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar no combate ao fogo na região Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar no combate ao fogo na região

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (28) que vai enviar 22 militares e equipamentos para ajudar no combate às queimadas na Amazônia. O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), enviou uma carta ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para informar da decisão e dizer que "o Governo do Estado e o povo mineiro estão profundamente sensibilizados com as queimadas na Amazônia Legal." 

Leia também

Segundo o Executivo, além dos militares equipados com proteção individual, o Estado também vai colocar à disposição duas caminhonetes equipadas com kits-reservatório capacitados para 600 litros de água, além de uma aeronave.

Nas últimas duas semanas, imagens e dados sobre o aumento das queimadas na região amazônica causaram comoção em todo o mundo, além de uma crise diplomática entre os governos brasileiro e francês. 

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou o envio de homens das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia Legal. O G7, grupo que integra os países com as maiores economias do mundo, e o Reino Unido, anunciaram o envio de recursos financeiros para ajudar no combate ao fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.