Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Minas enviará helicóptero e 22 militares para Amazônia

Governador Romeu Zema (Novo) enviou carta ao ministro Sérgio Moro e disse que o povo mineiro está sensibilizado com queimadas na região

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar no combate ao fogo na região
Bombeiros de Minas Gerais vão ajudar no combate ao fogo na região

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (28) que vai enviar 22 militares e equipamentos para ajudar no combate às queimadas na Amazônia. O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), enviou uma carta ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para informar da decisão e dizer que "o Governo do Estado e o povo mineiro estão profundamente sensibilizados com as queimadas na Amazônia Legal." 

Leia também

Segundo o Executivo, além dos militares equipados com proteção individual, o Estado também vai colocar à disposição duas caminhonetes equipadas com kits-reservatório capacitados para 600 litros de água, além de uma aeronave.

Nas últimas duas semanas, imagens e dados sobre o aumento das queimadas na região amazônica causaram comoção em todo o mundo, além de uma crise diplomática entre os governos brasileiro e francês. 

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou o envio de homens das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia Legal. O G7, grupo que integra os países com as maiores economias do mundo, e o Reino Unido, anunciaram o envio de recursos financeiros para ajudar no combate ao fogo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.