Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombeiros e Defesa Civil atendem a 40 ocorrências por chuva em BH

Temporal caiu entre o fim da tarde e começo da noite e provocou caos com transbordamento de córrego e alagamento de ruas e avenidas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Ônibus e carros ficam ilhados em avenida de BH
Ônibus e carros ficam ilhados em avenida de BH

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atenderam a, ao menos, 42 ocorrências relacionadas ao temporal que caiu entre o fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira (29) em Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte. 

O córrego Ferrugem transbordou com o volume das chuvas e inundou parte da avenida Tereza Cristina, na região Oeste da capital mineira. Dezenas de carros, ônibus e uma van escolar ficaram ilhados até que as águas baixassem. A Defesa Civil também emitiu alertas para risco de transbordamento em outros locais, como nós córregos Vilarinho, em Venda Nova, Ressaca e Coqueiros, nas regiões do Barreiro e Venda Nova. 

Com isso, a Defesa Civil interditou, por segurança, as avenidas Vilarinho e Tereza Cristina. Essa foi a primeira vez que o órgão utilizou um alerta por meio do aplicativo Waze. O serviço faz parte de uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, em que os usuários recebem os alertas em tempo real por meio de uma atualização feita pela própria Defesa Civil.

As chuvas alagaram até mesmo a sede do Governo de Minas Gerais. Vídeos que circulam na internet mostram que o estacionamento do Prédio Minas, onde funcionam diversas secretarias foi parcialmente inundado. 


Grande BH

Alagamentos e quedas de estruturas também foram registradas em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Em Contagem, os bombeiros resgataram pessoas que ficaram ilhadas em carros e motos no bairro Eldorado.


No bairro Jardim Liberdade, um idoso foi atingido por escombros de um muro, que desabou. O teto de uma casa, localizada no bairro Tropical, cedeu, também por causa da tempestade. 

Em Betim, uma casa foi inundada pelas chuvas. Segundo os bombeiros, que atenderam à ocorrência, 10 pessoas estavam ilhadas no local, mas conseguiram escapar depois de derrubar uma parede. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.