Bombeiros são acionados para mais de 160 chamados em razão das chuvas nas últimas 24 horas
Maior número de chamados foi relacionado a corte de árvore caída em via pública, um total de 45 ocorrências
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), o balanço de chamados em decorrência de chuvas nas últimas 24 horas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Somadas, foram mais de 160 ocorrências.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
As chamadas são relacionadas a queda de árvores, alagamento, enxurrada, risco de desabamento, desmoronamento, perigo de eletrocussão; entre outros. O maior número de chamados foi relacionado a corte de árvore caída em via pública, um total de 45 ocorrências.
Os militares também atenderam 39 chamados para salvamento de pessoas em inundação/ ilhadas. Na região norte da capital mineira, pelo menos 25 pessoas ficaram ilhadas em residências e carros.
Os atendimentos para ocorrências de desabamento foram nos bairros Nova Suissa, Copacabana, Santa Monica, Jardim América e Belvedere. Também houve chamado para o bairro Carajás, em Contagem, na Grande BH. Nesta quarta-feira, a Defesa Civil alertou que existe risco geológico forte nas Regionais Pampulha, Oeste, Centro Sul e Leste, e risco geológico moderado nas Regionais Venda Nova, Barreiro, Noroeste e Nordeste, até a próxima sexta-feira (26).
A previsão, para esta quarta-feira (24), é de mais chuva forte em BH e região metropolitana.
Vídeo mostra pessoas ilhadas durante temporal na capital mineira:













