Logo R7.com
RecordPlus

Brasileiro deportado dos EUA é localizado em Belo Horizonte após desaparecimento

Iago Queiroz foi localizado na manhã deste domingo (26); ele estava desaparecido desde quarta-feira (22)

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Parentes estão a caminho de Belo Horizonte para acompanhá-lo e levá-lo de volta a Montes Claros, no Norte de Minas Reprodução/Redes Sociais

O mineiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, que havia sido deportado dos Estados Unidos e estava desaparecido desde a última quarta-feira (22), foi localizado na manhã deste domingo (26), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo a corporação, Iago foi encontrado na Estação Move Pampulha, na região da Pampulha, após diligências da Divisão de Desaparecidos. Assim que foi localizado, ele foi encaminhado para um hospital da capital, onde recebe atendimento médico e psicológico.


A tia de Iago relatou nas redes sociais que o sobrinho conseguiu, por conta própria, um telefone e entrou em contato com o irmão, informando onde estava. A polícia foi acionada e fez o resgate. Ainda segundo a família, parentes estão a caminho de Belo Horizonte para acompanhá-lo e levá-lo de volta a Montes Claros, no Norte de Minas, onde moram os pais e irmãos.

Deportação e desaparecimento

Iago foi deportado dos Estados Unidos na quarta-feira (22), em um voo que desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a tia, ele havia sido preso em agosto e passou por cinco centros de detenção de imigrantes, percorrendo milhares de quilômetros dentro dos Estados Unidos até ser incluído em um grupo de deportação.


A família relatou que o mineiro chegou ao Brasil apenas com a roupa fornecida pelo ICE, o serviço de imigração norte-americano, sem dinheiro nem telefone. Desde então, os parentes tentavam localizá-lo com ajuda da Polícia Federal, do consulado brasileiro e de organizações que acompanham deportados, como a Agência da ONU para as Migrações (OIM Brasil).

Em publicações nas redes sociais, a tia de Iago criticou a falta de assistência aos brasileiros deportados e a ausência de informações oficiais sobre o grupo que chegou a Minas Gerais nesta semana.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.