Minas Gerais Cachorros são resgatados após vizinho denunciar maus-tratos

Cachorros são resgatados após vizinho denunciar maus-tratos

Tutor dos animais alega que golpeou cães para separar uma briga, mas polícia encontrou indícios de maus-tratos na casa

Um dos cães tinha vários sangramentos no rosto

Um dos cães tinha vários sangramentos no rosto

Reprodução / Record TV Minas

Um homem foi detido após denúncia de maus-tratos a animais domésticos, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Macanás, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Ambiental encontrou dois cachorros com diversos ferimentos e sangue.

Um vizinho alegou ter ouvido o homem dar pauladas nos animais e apresentou um vídeo do fato. Não foi possível identificar os cachorros sendo agredidos nas imagens.

O suspeito alegou que dois de seus cinco cães haviam iniciado uma briga. Ao perceber, ele jogou água nos animais, mas não conseguiu acabar com a briga. Temendo que pudesse ocorrer uma tragédia, golpeou os cães para separá-los.

Nos fundos da casa foi encontrado um cachorro com colar cervical e vários ferimentos e sangramentos no rosto. Segundo o homem, o animal estaria com leishmaniose. Outro cachorro estava acuado, deitado em um sofá velho e sujo de sangue. A PM relatou diversas poças de sangue na casa, fezes e bastante entulho.

Os animais foram encaminhados para o Hospital Veterinário Arnaldo e, após os cuidados, serão entregues para o órgão de controle de zoonoses. O suspeito de 39 anos foi conduzido para prestar depoimento em uma delegacia no bairro Alípio de Melo.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas