Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de BH livra de processo vereador acusado de 'rachadinha'

Essa é a segunda vez em dois meses em que a abertura de um processo de perda de mandato contra Flávio dos Santos (Pode) é arquivada

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Flávio dos Santos teve dois processos arquivados na Câmara de BH
Flávio dos Santos teve dois processos arquivados na Câmara de BH Flávio dos Santos teve dois processos arquivados na Câmara de BH

A Câmara de Belo Horizonte rejeitou por um voto a abertura de um processo de cassação contra o vereador Flávio dos Santos (Podemos). O parlamentar foi denunciado por ex-assessores pela prática de "rachadinha", quando o vereador fica com parte dos salários os funcionários de seu gabinete.

Na sessão desta sexta-feira (13), 20 vereadores votaram a favor da abertura do processo de cassação, outros quatro parlamentares votaram contra e três se abstiveram. Para que a denúncia fosse aberta, eram necessários 21 votos. 

Essa é a segunda vez que a abertura de um processo de perda de mandato contra Flávio dos Santos é arquivada. Em julho, 15 parlamentares votaram pela continuidade das investigações, que acabaram sendo arquivadas também. 

A prática de "rachadinha" nos gabinetes da Câmara Municipal já causaram a cassação de um parlamentar de Belo Horizonte neste ano. Cláudio Duarte (PSL) perdeu o mandato depois que 37 dos 39 vereadores presentes votaram pela perda do cargo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.