Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de Vereadores aprova novo Plano Diretor para BH em 1° turno

Votação tumultuada terminou com 31 votos a favor, seis contra e duas abstenções; projeto passará por análise de comissões

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Plano prevê regras para ocupação da cidade
Plano prevê regras para ocupação da cidade Plano prevê regras para ocupação da cidade

Foi aprovado, em primeiro turno, nesta terça-feira (20), o novo plano diretor de Belo Horizonte. Para entrar em vigor, o projeto que estabelece regras para ocupação e uso do solo da cidade passará por nova análise de três comissões da Cãmara Municioal e seguirá para sansão do prefeito.

A sessão de votação na Câmara de Vereadores foi tumultuada. As galerias ficaram lotadas e os parlamentares não economizaram nos debates. Por fim, o plano diretor foi aprovado com 31 votos a favor, seis contra e duas abstenções.

Leia também: Metrô volta a custar R$ 1,80 após CBTU cumprir decisão da Justiça

O texto, que segue agora para segundo turno, contempla emendas de vereadores com pedidos de flexibilização de prazos e regras. Temas polêmicos como o coeficiente de aproveitamento básico e a outorga onerosa estão no texto aprovado. Porém, prevendo um período de transição para implantação dessas medidas.

Agora, o projeto acompanhado de todas as emendas, substitutivos e subemendas, será apreciado em segundo turno, pelas Comissões de Legislação e Justiça, de Meio Ambiente e Política Urbana, de desenvolvimento econômico e de orçamento. Se for aprovado, o plano segue para sanção do prefeito Alexandre Kalil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.